A importância do conhecimento da logística para a Contabilidade: estudo de caso em cooperativa

ID:
20281
Resumo:
O conceito de logística estava essencialmente ligado às operações militares. Tratando de um serviço de apoio, sem o glamour da estratégia bélica nem o prestígio das batalhas ganhas, os grupos logísticos militares trabalhavam quase sempre em silêncio. Assim logística está presente em todos os processos que se desenvolvem dentro de uma atividade. Muitas vezes, é bem verdade, não se sabe que se está usando o instrumental da logística. O SCM é muito mais do que uma simples extensão da logística integrada: inclui um conjunto de processos de negócios que em muito ultrapassa as atividades diretamente relacionadas à logística. O objetivo deste case de cooperativa, apesar de ser uma atividade bem específica – a criação de suínos – podemos observar nos processos das atividades diárias. Observou-se a integração que deve haver entre os membros da cadeia de valor, e a importância de bem atender o cliente, tanto interno como externo.
Citação ABNT:
NAKAGAWA, M.; BIASUZ, S. L. W. A importância do conhecimento da logística para a Contabilidade: estudo de caso em cooperativa. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 5, n. 1, p. 49-69, 2002.
Citação APA:
Nakagawa, M., & Biasuz, S. L. W. (2002). A importância do conhecimento da logística para a Contabilidade: estudo de caso em cooperativa. Contabilidade, Gestão e Governança, 5(1), 49-69.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20281/a-importancia-do-conhecimento-da-logistica-para-a-contabilidade--estudo-de-caso-em-cooperativa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português