Orçamento público no Brasil: um estudo dos créditos adicionais

ID:
20307
Resumo:
Orçamento público é tema fundamental para compreensão das políticas públicas em qualquer país. O assunto é multidisciplinar: ciências econômicas, contábeis, administrativas e poíticas integram-se e complementam-se para compreensão do complexo universo orçamentário. Dentre as várias possibilidades de estudo sobre o tema orçamento público, este artigo está direcionado para o estudo de créditos adicionais - esses mecanismos que alteram, duranto o ano, o orçamento inicial aprovado no Congresso Nacional. Portanto, o primeiro objetivo da pesquisa é efetuar o tratamento dos dados relativos aos créditos adicionais e realizar análise de seu montante, além de procurar estabelecer um padrão de comportamento para autorizações de abertura de créditos adicionais para o período selecionado. O segundo objetivo é procurar, na teoria explicação para abertura dos créditos adicionais.
Citação ABNT:
ROCHA, C. M. C.Orçamento público no Brasil: um estudo dos créditos adicionais. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 4, n. 2, p. 135-162, 2001.
Citação APA:
Rocha, C. M. C.(2001). Orçamento público no Brasil: um estudo dos créditos adicionais. Contabilidade, Gestão e Governança, 4(2), 135-162.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20307/orcamento-publico-no-brasil--um-estudo-dos-creditos-adicionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português