Risco de Crédito: uma aplicação utilizando o risco do Brasil

ID:
20312
Resumo:
O artigo inicia com uma revisão sobre aspectos vinculados ao crédito. Posteriormente, são tecidas considerações sobre o risco de crédito e alguns dos modelos de análise existente. Em seguida, estuda-se o risco de um país, diferenciando-o da abordagem tradicional. Demonstra-se que os modelos tracionais apresentam problemas ao serem aplicados nos países. Comentam-se, também, os principais modelos utilizados na avaliação de risco de um país. São apresentados dois exemplos para tecer considerações sobre a questão analisada no artigo. Pretende-se, especificamente, confrontar a relação riscos-juros num contexto de normalidade de mercado, manifestado nos Global Bonds com uma situação de excepcionalidade, representada nos títulos Bradies.
Citação ABNT:
RAMOS, J. A. L.Risco de Crédito: uma aplicação utilizando o risco do Brasil. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 4, n. 1, p. 121-139, 2001.
Citação APA:
Ramos, J. A. L.(2001). Risco de Crédito: uma aplicação utilizando o risco do Brasil. Contabilidade, Gestão e Governança, 4(1), 121-139.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20312/risco-de-credito--uma-aplicacao-utilizando-o-risco-do-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português