Indicadores financeiros como expressão do planejamento estratégico

ID:
20315
Resumo:
O ambiente empresarial, em razão da evolução tecnológica e alta competitividade no mundo dos negócios, tem exigido uma busca constante de novas técnicas e ferramentas de gestão administrativa, a medida que as barreiras ao comércio internacional não mais representam grandes obstáculos a entrada de novos produtos no país e, em sentido inverso, vem a exigir maior competência das empresas nacionais para se qualificarem as exigências do mercado exportador. Inseridas nesse ambiente e pressionadas por fatores tecnológicos, mudanças comportamentais do consumidor e necessidades de melhor qualificação de seus colaboradores e dos processos internos, para citar apenas alguns dos fatores condicionantes, nem sempre as empresas tem encontrado um modelo de gestão que lhes ofereça suporte administrativo a altura de suas necessidades. Diante desse quadro, a exigência por técnicas administrativas baseadas na indispensável visão estratégica e acopladas aos conhecimentos, habilidades, competências existentes ou em desenvolvimento na organização tornam-se imprescindíveis a consecução de seus objetivos.
Citação ABNT:
MONTEIRO, W. A.Indicadores financeiros como expressão do planejamento estratégico. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 3, n. 2, p. 73-90, 2000.
Citação APA:
Monteiro, W. A.(2000). Indicadores financeiros como expressão do planejamento estratégico. Contabilidade, Gestão e Governança, 3(2), 73-90.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20315/indicadores-financeiros-como-expressao-do-planejamento-estrategico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português