Auditoria interna: embasamento conceitual e suporte tecnológico

ID:
20320
Resumo:
O contexto competitivo mundial tem impulsionado as entidades a se enquadrarem em um universo de evolução tecnológica, onde o tempo e a qualidade no atendimento as demandas e na obtenção de informações são fundamentais. O crescimento das comunicações e dos negócios em âmbito internacional tornou o mundo mais dinâmico e mutável. A concorrência acirrada trouxe maior complexidade às transações, e as operações passaram a trazer maior incerteza. Competência, tecnologia e criatividade são valores indispensáveis no contexto. As questões aqui discutidas são, principalmente, fruto da inquietação quanto à forma de atuação da Auditoria Interna nesse novo contexto economico-politico-social, conseqüência da globalização.
Citação ABNT:
PAULA, M. G. M. A.Auditoria interna: embasamento conceitual e suporte tecnológico. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 3, n. 1, p. 79-110, 2000.
Citação APA:
Paula, M. G. M. A.(2000). Auditoria interna: embasamento conceitual e suporte tecnológico. Contabilidade, Gestão e Governança, 3(1), 79-110.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20320/auditoria-interna--embasamento-conceitual-e-suporte-tecnologico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português