A depreciação de máquinas e equipamentos apurada com aplicação do método do custo anual uniforme equivalente e o direcionador de custo tempo

ID:
20324
Resumo:
O atual cenário competitivo econômico brasileiro é caracterizado pelo elevado grau de competição entre as empresas, pelas altas taxas de juros praticadas nas relações comerciais. A abertura do mercado para novos participantes e produtos, decorrente de fatores como a globalização da economia e formação de blocos econômicos, deu origem, no Brasil, a um outro perfil de empresas que buscam adequar-se a essa nova realidade. Esses fatores estão diretamente associados a inovação tecnológica, comercial e financeira das empresas, além de romper as fronteiras econômicas entre os países. Na esfera política, o processo de privatização provoca o interesse na reestruturação e na modernização dessas empresas, o que resulta em aumento de sua eficiência e eficácia, tornando-as mais competitivas.
Citação ABNT:
WAGNER, P. V.; MOURA, V. M.; BEUREN, I. M. A depreciação de máquinas e equipamentos apurada com aplicação do método do custo anual uniforme equivalente e o direcionador de custo tempo. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 3, n. 1, p. 171-191, 2000.
Citação APA:
Wagner, P. V., Moura, V. M., & Beuren, I. M. (2000). A depreciação de máquinas e equipamentos apurada com aplicação do método do custo anual uniforme equivalente e o direcionador de custo tempo. Contabilidade, Gestão e Governança, 3(1), 171-191.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20324/a-depreciacao-de-maquinas-e-equipamentos-apurada-com-aplicacao-do-metodo-do-custo-anual-uniforme-equivalente-e-o-direcionador-de-custo-tempo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português