Vantagens e desvantagens da mensuração do lucro econômico uso do Economic Value Added - EVA

ID:
20349
Resumo:
A globalização da economia, a velocidade e a qualidade das informações, o avanço das telecomunicações e da informatização e o aprimoramento de técnicas gerenciais são aspectos que contribuem de forma expressiva para a crescente e irreversível competitividade dos mercados. Nesse ambiente de rápidas mudanças, onde a busca por resultados e uma constante, o valor tem-se tornado cada vez mais questionado e discutido nas organizações, impondo-se-lhes a necessidade de estar permanentemente alertas e aptas a enfrentar as crises com vistas à produção de riquezas Para tanto as empresas estão sempre em busca de elementos que Ihes proporcionem um diferencial em relação à concorrência, quer seja em termos de estratégias, quer seja em termos de produtos, preços, informações na tecnologia. Dentro dente contexto, e que se desenvolve o presente trabalho, cujo objetivo c fazer uma analise do Economic Value Added - EVA, apresentando o fim a que o modelo se destina, segundo seus criadores, e confrontando diversos posicionamentos em relação it sua eficácia e eficiência, na tentativa de ressaltar seus aspectos positivos e negativos.
Citação ABNT:
SIQUEIRA, A. B.Vantagens e desvantagens da mensuração do lucro econômico uso do Economic Value Added - EVA. Contabilidade, Gestão e Governança, v. 2, n. 2, p. 105-140, 1999.
Citação APA:
Siqueira, A. B.(1999). Vantagens e desvantagens da mensuração do lucro econômico uso do Economic Value Added - EVA. Contabilidade, Gestão e Governança, 2(2), 105-140.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20349/vantagens-e-desvantagens-da-mensuracao-do-lucro-economico-uso-do-economic-value-added---eva/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português