Fatores determinantes da competitividade na indústria de telecomunicações e repercussões para a estratégia Outros Idiomas

ID:
20467
Resumo:
O mercado de telecomunicações passou por uma profunda reforma nos últimos anos, alterando consideravelmente a competição na indústria. Em função de uma grande quantidade de serviços oferecidos, o mercado foi segmentando-se em grupos específicos. Para cada um desses grupos, a dinâmica competitiva apresenta-se de uma determinada forma, trazendo considerações importantes para o desenvolvimento das estratégias das empresas. Além disso, a análise pela ótica da organização industrial pode resultar em conclusões importantes sobre a competição no setor. Logo, este trabalho busca analisar e compreender a competição e seus fatores determinantes dentro de três importantes segmentos de serviços da indústria de telecomunicações – a telefonia fixa local, a telefonia de longa distância e a transmissão de dados, e suas implicações para a estratégia sob análise da organização industrial.
Citação ABNT:
TEIXEIRA, R.; LACERDA, D. P.; HEXSEL, A.; CASTAGNO JUNIOR, R. Fatores determinantes da competitividade na indústria de telecomunicações e repercussões para a estratégia. BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 2, n. 1, p. 15-26, 2005.
Citação APA:
Teixeira, R., Lacerda, D. P., Hexsel, A., & Castagno Junior, R. (2005). Fatores determinantes da competitividade na indústria de telecomunicações e repercussões para a estratégia. BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, 2(1), 15-26.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20467/fatores-determinantes-da-competitividade-na-industria-de-telecomunicacoes-e-repercussoes-para-a-estrategia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português