Análise de risco de projetos de desenvolvimento de produção marítima de petróleo: um estudo de caso

ID:
20537
Resumo:
Para a realização do desenvolvimento da produção marítima em campos de petróleo é necessário um expressivo desembolso de capital. Incertezas permeiam as análises dos projetos em um elevado grau. Caso as principais incertezas não sejam consideradas, um empreendimento atrativo pode transformarse em um projeto inviável economicamente. Faz-se necessário, portanto, realizar análises que possam identificar e quantificar os riscos inerentes ao projeto, mitigando-os na medida do possível. O presente trabalho objetiva apresentar uma metodologia capaz de realizar uma análise quantitativa de risco, base para o processo de tomada de decisões em projetos dessa natureza. Para tanto, o estudo de caso é utilizado para explicitar a metodologia da análise de risco.
Citação ABNT:
SILVA, B. N.; GOMES, L. L.; MEDEIROS, R. L. Análise de risco de projetos de desenvolvimento de produção marítima de petróleo: um estudo de caso. Brazilian Business Review, v. 3, n. 2, p. 229-244, 2006.
Citação APA:
Silva, B. N., Gomes, L. L., & Medeiros, R. L. (2006). Análise de risco de projetos de desenvolvimento de produção marítima de petróleo: um estudo de caso. Brazilian Business Review, 3(2), 229-244.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/20537/analise-de-risco-de-projetos-de-desenvolvimento-de-producao-maritima-de-petroleo--um-estudo-de-caso/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português