Turismo de base comunitária: a participação como prática no desenvolvimento de projetos turístico no Brasil - Prainha Do Canto Verde, Beberibe (CE) Outros Idiomas

ID:
21091
Resumo:
Os modelos de desenvolvimento atuais têm exigido a incorporação de um novo processo de implementação de projetos, centrados em parceria, co-responsabilidade e participação. No entanto, as questões sobre o processo participativo constituem "desafio-problema" para o desenvolvimento local sob a ótica das comunidades receptoras. Por esse motivo, o presente trabalho discute a participação dos atores sociais no desenvolvimento de projetos turísticos. Com essa perspectiva, o trabalho relata, a experiência vivida na Prainha do Canto Verde - Beberibe (CE), através da investigação das práticas de projetos turismo de base comunitária na busca de contribuir para a concepção de um novo modelo de planejamento turístico.
Citação ABNT:
IRVING, M. A.; MENDONÇA, T. C. M. Turismo de base comunitária: a participação como prática no desenvolvimento de projetos turístico no Brasil - Prainha Do Canto Verde, Beberibe (CE). Caderno Virtual de Turismo, v. 4, n. 4, p. 12-22, 2004.
Citação APA:
Irving, M. A., & Mendonça, T. C. M. (2004). Turismo de base comunitária: a participação como prática no desenvolvimento de projetos turístico no Brasil - Prainha Do Canto Verde, Beberibe (CE). Caderno Virtual de Turismo, 4(4), 12-22.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/21091/turismo-de-base-comunitaria--a-participacao-como-pratica-no-desenvolvimento-de-projetos-turistico-no-brasil---prainha-do-canto-verde--beberibe--ce-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português