A indústria brasileira de propaganda está aproveitando as possibilidades de exportação de serviços surgidas com a intensificação do offshoring? Outros Idiomas

ID:
21363
Autores:
Resumo:
O desenvolvimento da tecnologia de comunicação e informática e a redução das barreiras comerciais por muito países está criando um grande mercado de comercialização internacional de serviços (offshoring). O Brasil oferece várias das condições normalmente apontadas com necessárias para se beneficiar das possibilidades colocadas por esta tendência, como boa infra-estrutura de telecomunicações e mão-de-obra qualificada a custos significativamente menores que a dos países desenvolvidos. O artigo resume uma pesquisa exploratória realizada através, principalmente, de entrevistas junto a publicitários de prestígio, que buscou verificar se as agências de propaganda que operam no Brasil estão aproveitando está oportunidade de negócios. Os resultados apontaram que a exportação de serviços de propaganda no Brasil ainda são incipientes e concentrados em países da América Latina. Entre as dificuldades apontadas pelos entrevistados que podem explicar esta situação estão o baixo conhecimento de outras culturas e a existência de um mercado interno amplo.
Citação ABNT:
AVRICHIR, I.A indústria brasileira de propaganda está aproveitando as possibilidades de exportação de serviços surgidas com a intensificação do offshoring?. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 1, n. 1, p. 1-18, 2006.
Citação APA:
Avrichir, I.(2006). A indústria brasileira de propaganda está aproveitando as possibilidades de exportação de serviços surgidas com a intensificação do offshoring?. InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, 1(1), 1-18.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/21363/a-industria-brasileira-de-propaganda-esta-aproveitando-as-possibilidades-de-exportacao-de-servicos-surgidas-com-a-intensificacao-do-offshoring-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo