Programa de relacionamento SER da Portobello Shop: um caso de sucesso Outros Idiomas

ID:
2138
Resumo:
O caso “Programa de Relacionamento SER da Portobello Shop: um caso de sucesso” relata a importância do marketing de relacionamento para crescimento desta rede. Baseado em uma situação real, todos os dados são fidedignos e foram obtidos por meio de observação direta e entrevista com o diretor da rede, consultores de campo, equipe de lojas e funcionários da empresa de marketing que presta assessoria ao programa. Este caso permitirá aos acadêmicos, docentes e empresários interessados - sobretudo administradores e profissionais da área de comunicação, recursos humanos e marketing – uma análise sobre como o marketing de relacionamento pode ajudar a criar diferenciais competitivos e fazer uma empresa crescer em seu mercado. Tal caso apresenta abordagens sobre o papel dos especificadores de produtos e serviço, programa de relacionamento e como ele pode contribuir para o planejamento estratégico da empresa. São tratados assuntos referentes à estratégias de comunicação com o público-alvo, o fator motivacional para a equipe de loja e a mensuração de resultados. Todas as informações são relevantes para contextualização do assunto, bem como discutir acerca do seu futuro e estratégias para serem adotadas por uma empresa que deseja manter-se em um mercado altamente competitivo.
Citação ABNT:
POLEZA, D.; LUCATELLI, F.; PEREIRA, R. L.; VIGARANI, R.; MARINHO, S. V. Programa de relacionamento SER da Portobello Shop: um caso de sucesso. Revista Gestão Organizacional, v. 4, n. 1, art. 7, p. 140-165, 2011.
Citação APA:
Poleza, D., Lucatelli, F., Pereira, R. L., Vigarani, R., & Marinho, S. V. (2011). Programa de relacionamento SER da Portobello Shop: um caso de sucesso. Revista Gestão Organizacional, 4(1), 140-165.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/2138/programa-de-relacionamento-ser-da-portobello-shop--um-caso-de-sucesso/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
ARTIGOS, Netsaber. Conceitos em Pesquisa Científica. Disponível em: . Acesso em: 18 jun.2011.

BERGAMINI, C. W. Motivação. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1993.

CESCA, C. G. G. Comunicação dirigida escrita na empresa: teoria e prática. 4 ed. São Paulo: Summus, 2006.

CRUZEIRO, M. D. A Satisfação. Disponível em: . Acesso em: 17 jun.2011.

FLEURY, M. T.; FLEURY, A. Aprendizagem e inovação organizacional. São Paulo: Atlas, 1995.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1998.

McKENNA, R. Marketing de relacionamento: estratégias bem-sucedidas para a era do cliente. Rio de Janeiro: Campus, 1993

MEIRELLES, Gilda Fleury. Tudo sobre eventos: o que você precisa saber para criar, organizar e gerenciar eventos que promovem sua empresa e seus produtos. São Paulo: STS, 1999.

NEVES, R. C. Comunicação Empresarial Integrada: como gerenciar imagem, questões públicas, comunicação simbólica, crises empresariais. 2 ed. Rio de Janeiro: Mauad, 2000.

STONE, M.; WOODCOCK, N. Marketing de relacionamento. São Paulo: Littera Mundi,1998

VERGARA, S. C. Gestão de Pessoas. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000.

WEISS, D. Motivação & Resultados. 5. ed. São Paulo: Nobel, 1991.