Auto gestão: um novo/velho modelo em Administração

ID:
21580
Resumo:
Este trabalho trata das modificações nas relações de trabalho, as quais vêm se concretizando nos últimos tempos na economia capitalista e que têm levado ao surgimento de formas alternativas de sobrevivência. A partir da criação de um novo setor econômico chamado de Economia Popular Solidária, analisa-se, entre seus princiapis pressuspostos, a autogestão, que se refere àqueles empreendimentos gerenciados pelos prórios trabalhadores, sob uma ótica mais democrática e igualitária. Buscou-se caracterizar uma organização autogestionária a partir de uma pesquisa exploratória detalhada, incluindo uma revisão bibliográfica sobre os principais conceitos, seguida de um estudo prático inferindo sobre as relações de trabalho estabelecidas, bem como as políticas de gestão que se configuram, resultando em um novo modelo em administração.
Citação ABNT:
CIRILO, G.; COSTA, A. L. Auto gestão: um novo/velho modelo em Administração. Gestão & Regionalidade, v. 21, n. 62, p. 36-47, 2005.
Citação APA:
Cirilo, G., & Costa, A. L. (2005). Auto gestão: um novo/velho modelo em Administração. Gestão & Regionalidade, 21(62), 36-47.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/21580/auto-gestao--um-novo-velho-modelo-em-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português