Treinamento em organizações contábeis: um elemento estratégio para valorização profissional e melhoria dos serviços Outros Idiomas

ID:
21718
Periódico:
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo discutir algumas atividades relacionadas à gestão de pessoas eventualmente praticadas pela empresa prestadora de serviços contábeis, aproveitando o caso do Estado do Rio de Janeiro. Pretende-se (a) caracterizar o ambiente de trabalho em que as pessoas desenvolvem suas atividades; (b) identificar características das atividades de treinamento eventualmente oferecido; e (c) testar hipóteses acerca da influência de características organizacionais sobre as atividades de treinamento. Os resultados obtidos permitem concluir que as atividades de treinamento estão direta e positivamente associadas às características organizacionais selecionadas, destacando-se o número de empregados, a diversidade dos serviços ofertados e duas variáveis representando atenção ao mercado.
Citação ABNT:
JESUS, M. S.Treinamento em organizações contábeis: um elemento estratégio para valorização profissional e melhoria dos serviços. Pensar Contábil, v. 9, n. 36, p. 1-15, 2007.
Citação APA:
Jesus, M. S.(2007). Treinamento em organizações contábeis: um elemento estratégio para valorização profissional e melhoria dos serviços. Pensar Contábil, 9(36), 1-15.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/21718/treinamento-em-organizacoes-contabeis--um-elemento-estrategio-para-valorizacao-profissional-e-melhoria-dos-servicos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português