Honorários do Perito Judicial Outros Idiomas

ID:
21741
Periódico:
Resumo:
A Perícia Judicial tem despertado grande interesse por parte de diversos profissionais habilitados das mais variadas áreas de atuação. Evidentemente, é um trabalho complexo, exige elevado grau de conhecimento e apresenta pontos cruciais, sobretudo quando se trata do planejamento para apresentar uma justa e digna proposta de honorários. O profissional em perícia depara-se com os mais variados tipos de processos, desde o mais simples até os mais complexos. Como não há uma fórmula para determinar o montante dos honorários, a experiência, aliada à perspicácia e a uma leitura minuciosa dos autos pelo profissional, muito poderá contribuir para a formulação de uma justa proposta honorários, o que reduz a possibilidade de contestação pelas partes e possível arbitramento pelo Magistrado de uma remuneração não condizente com os trabalhos a serem realizados. Definidos os honorários, o douto Juiz determina que seja feito o depósito judicial. E, depois de concluídos os trabalhos e apresentado o laudo, algumas vezes, ouvindo as partes, o Meritíssimo autoriza a liberação do depósito com a devida correção monetária, por meio de Alvará Judicial.
Citação ABNT:
AGUIAR, J. L.; CABRAL, G. V.; SILVA, R. C.; SILVA, A. T. Honorários do Perito Judicial. Pensar Contábil, v. 8, n. 32, p. 1-11, 2006.
Citação APA:
Aguiar, J. L., Cabral, G. V., Silva, R. C., & Silva, A. T. (2006). Honorários do Perito Judicial. Pensar Contábil, 8(32), 1-11.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/21741/honorarios-do-perito-judicial/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português