Tipologias e potencialidades turísticas para um município: um estudo de caso no estado do Paraná. Outros Idiomas

ID:
22581
Resumo:
O presente artigo buscou diagnosticar as possibilidades de desenvolvimento do turismo no município de Pitanga – PR em função das características do município e das diversas categorias do turismo classificadas na literatura. O trabalho realizou-se por meio de pesquisa qualitativa, caracterizando-se como estudo de caso. As características de interesse ao turismo identificadas no município foram verificadas em relação aos diversos tipos de turismo. Embora a infra-estrutura existente transpareça uma necessidade de investimentos para o desenvolvimento da atividade turística, observou-se que com os diversos atrativos existentes, as principais tendências turísticas do município estudado são o turismo ecológico, de aventura, rural, cultural e técnico - científico. Pitanga tem um considerável espaço turístico a ser explorado, em parte, a depender de um planejamento adequado para que este se desenvolva de forma sustentável.
Citação ABNT:
DEBOÇÃ, L. P.; SANTOS, R. D.; LOCH, C.; SILVA, P. R. Tipologias e potencialidades turísticas para um município: um estudo de caso no estado do Paraná.. Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 5, n. 2, p. 1-13, 2006.
Citação APA:
Deboçã, L. P., Santos, R. D., Loch, C., & Silva, P. R. (2006). Tipologias e potencialidades turísticas para um município: um estudo de caso no estado do Paraná.. Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, 5(2), 1-13.
DOI:
10.5329/RECADM.20060502002
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/22581/tipologias-e-potencialidades-turisticas-para-um-municipio--um-estudo-de-caso-no-estado-do-parana-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português