Produção de serviços: uma experiência no setor da educação Outros Idiomas

ID:
23153
Resumo:
A produção de serviços tem apresentado diversos conceitos e uma crescente importância dentro da área de operações. Todavia, poucos estudos têm procurado demonstrar o uso de conceitos e técnicas de produção para a área da educação. Essa área é especialmente interessante devido às suas características de prestar um serviço quase puro, ou seja, grande parte do serviço é produzida e entregue por pessoas. Este artigo tem o objetivo de analisar as alterações na área de produção de serviços desenvolvidas por uma escola de ensino profissionalizante. Para tanto, foi feito um levantamento teórico acerca do tema e um estudo de caso foi realizado. Algumas críticas são feitas e, por fim, conclui-se como a teoria em produção pode auxiliar o desenvolvimento das operações na área escolar.
Citação ABNT:
LACERDA, D. P.; TEIXEIRA, R. Produção de serviços: uma experiência no setor da educação. Organizações & Sociedade, v. 13, n. 37, p. 33-46, 2006.
Citação APA:
Lacerda, D. P., & Teixeira, R. (2006). Produção de serviços: uma experiência no setor da educação. Organizações & Sociedade, 13(37), 33-46.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/23153/producao-de-servicos--uma-experiencia-no-setor-da-educacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português