O Planejamento e Controle Da Produção num sistema organizacional em rede: o caso de um banco de sangue Outros Idiomas

ID:
23803
Periódico:
Resumo:
Este artigo descreve um estudo que objetivou verificar as relações entre o Planejamento e Controle da Produção - PCP e o sistema organizacional em rede em bancos de sangue em Santa Catarina por meio de estudo de caso exploratório-descritivo de natureza qualitativa. Os dados foram coletados com a pesquisa documental, observações e entrevistas, e tratados com a análise de conteúdo. Os resultados apontaram para produtos e processos padronizados, programados localmente em função dos históricos de demanda e limitados à capacidade de captação e processamento. Verificouse que a estrutura em rede proporciona ajustes de maior dimensão ou emergenciais, possibilitando ao PCP maior flexibilidade para conviver com a rigidez decorrente da importância do produto final e com a instabilidade de obtenção da matéria-prima.
Citação ABNT:
LEHMKUHL, G. T.; ALVES, F. S.; PHILIPPI, D. A.; REBELO, L. M. B.; ERDMANN, R. H. O Planejamento e Controle Da Produção num sistema organizacional em rede: o caso de um banco de sangue. Revista Alcance, v. 12, n. 1, p. 61-78, 2005.
Citação APA:
Lehmkuhl, G. T., Alves, F. S., Philippi, D. A., Rebelo, L. M. B., & Erdmann, R. H. (2005). O Planejamento e Controle Da Produção num sistema organizacional em rede: o caso de um banco de sangue. Revista Alcance, 12(1), 61-78.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/23803/o-planejamento-e-controle-da-producao-num-sistema-organizacional-em-rede--o-caso-de-um-banco-de-sangue/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português