A gênese da aprendizagem no contexto social: a experiência vivida de gerentes Outros Idiomas

ID:
23892
Periódico:
Resumo:
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com gerentes e seu objetivo foi compreender o processo de aprendizagem a partir da experiência vivida. O estudo foi desenvolvido sob as bases do método fenomenológico. Da análise dos resultados emergiram cinco dimensões que influenciaram a aprendizagem: a família, a escola, a comunidade, a vida como empregado e a vida como gerente. Ficou evidenciado que durante o processo de aprendizagem da função gerencial ocorreu uma transformação nas perspectivas de significados e esquemas dos entrevistados. Os gerentes demonstraram ter consciência de que a transformação sofrida trouxe uma demanda maior de responsabilidade. A pesquisa sugere que a gênese do processo de aprendizagem dos gerentes está no contexto social.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
SILVA, A. B.; REBELO, L. M. B. A gênese da aprendizagem no contexto social: a experiência vivida de gerentes. Revista Alcance, v. 13, n. 1, p. 9-28, 2006.
Citação APA:
Silva, A. B., & Rebelo, L. M. B. (2006). A gênese da aprendizagem no contexto social: a experiência vivida de gerentes. Revista Alcance, 13(1), 9-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/23892/a-genese-da-aprendizagem-no-contexto-social--a-experiencia-vivida-de-gerentes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português