Servqual em instituições educacionais: um estudo

ID:
23955
Periódico:
Resumo:
Este estudo trata da avaliação da qualidade em educação, considerando a aplicação da escala SERVQUAL em instituições de ensino. O artigo tem por objetivo analisar usos da SERVQUAL no meio educacional e suas propostas de adaptação. São feitas análises comparativas, sugestões e críticas visando auxiliar o emprego mais eficaz desse instrumento. Foi realizado um levantamento bibliográfico em publicações nacionais e internacionais, identificando-se treze trabalhos de interesse. Como resultado, observou-se que a SERVQUAL tem sido bastante utilizada para avaliar a educação superior e cursos relacionados à Administração. Nas pesquisas analisadas, o instrumento sofreu ajustes diversos para atender aos diferentes objetivos e abordagens. As considerações finais trazem uma reflexão sobre as limitações e possibilidades de uso da escala em educação.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, T. V.; IKEDA, A. A. Servqual em instituições educacionais: um estudo. Revista Alcance, v. 14, n. 2, p. 189-206, 2007.
Citação APA:
Oliveira, T. V., & Ikeda, A. A. (2007). Servqual em instituições educacionais: um estudo. Revista Alcance, 14(2), 189-206.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/23955/servqual-em-instituicoes-educacionais--um-estudo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português