Inovação, qualidade em serviços e empreendedorismo: analise de uma empresa franqueada do setor de varejo no ramo da moda Outros Idiomas

ID:
24334
Resumo:
Esta pesquisa aborda os temas inovação, qualidade em serviços e empreendedorismo. O seu objetivo foi identificar, avaliar e comparar as percepções de um empreendedor e seus funcionários em uma franqueada varejista de Belo Horizonte. Os principais resultados referente à inovação demonstram que a inovação em produtos/serviços e inovação organizacional foram avaliadas por funcionários e empreendedor da mesma forma. Quanto as inovações de marketing e de processos, o empreendedor avaliou a empresa abaixo da visão percebida pelos funcionários. Com relação à qualidade dos serviços, apenas nas dimensões tangibilidade e capacidade de resposta acusaram maior diferença nas percepções, o que pode demonstrar um gap entre a estratégia do empreendedor e a execução por parte de seus funcionários (Parasuraman; Zeithaml & Berry, 1985). Sobre o perfil do empreendedor, a pesquisa apontou um valor médio da percepção dos funcionários de 18,03, próximo da autoavaliação do empreendedor, 18,45, o que indica semelhança na visão de ambos. Com estes resultados, evidencia-se que o avaliado possui perfil empreendedor, pois atingiu o valor mínimo proposto pelo modelo. Estes resultados sugerem que a utilização da inovação, qualidade em serviços e empreendedorismo podem auxiliar no diagnóstico de uma empresa em busca de competitividade e desempenho empresarial.
Citação ABNT:
FALCE, J. L.; MUYLDER, C. F. Inovação, qualidade em serviços e empreendedorismo: analise de uma empresa franqueada do setor de varejo no ramo da moda. Revista Gestão & Planejamento, v. 14, n. 3, p. 431-451, 2013.
Citação APA:
Falce, J. L., & Muylder, C. F. (2013). Inovação, qualidade em serviços e empreendedorismo: analise de uma empresa franqueada do setor de varejo no ramo da moda. Revista Gestão & Planejamento, 14(3), 431-451.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/24334/inovacao--qualidade-em-servicos-e-empreendedorismo--analise-de-uma-empresa-franqueada-do-setor-de-varejo-no-ramo-da-moda/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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