A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): uma interface possível? Outros Idiomas

ID:
24553
Resumo:
A partir de uma revisão teórica, este ensaio tem por objetivo conduzir uma discussão no sentido de relacionar e buscar identificar interfaces entre a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição para Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia desenvolvido por Parasuraman (2000). Para isso, estruturou-se o trabalho da seguinte forma. De início, são apresentadas algumas discussões acerca do processo decisório do consumidor para embasar a apresentação da Teoria do Comportamento Planejado (TCP). Em seguida, são contempladas discussões referentes ao tema disposição para uso da tecnologia e ao construto prontidão para tecnologia e Índice de Adoção para Tecnologia (TRI). A partir daí, a interface ou a relação entre a TCP e a TRI são questionadas. Por fim, foram elaborados comentários conclusivos, com foco principalmente nas proposições de pesquisas empíricas envolvendo os temas.
Citação ABNT:
PINTO, M. R.A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): uma interface possível?. Revista Gestão & Tecnologia, v. 7, n. 2, p. 1-13, 2007.
Citação APA:
Pinto, M. R.(2007). A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): uma interface possível?. Revista Gestão & Tecnologia, 7(2), 1-13.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/24553/a-teoria-do-comportamento-planejado--tcp--e-o-indice-de-disposicao-de-adocao-de-produtos-e-servicos-baseados-em-tecnologia--tri---uma-interface-possivel-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português