Análise dos ambientes para integração entre sistemas de informação segundo especialistas Outros Idiomas

ID:
24848
Resumo:
Os objetos de estudo da presente pesquisa foram: o ambiente de integração tecnológica (AIT) e o ambiente de gestão de processos (AGP). O primeiro, proporcionando a flexibilidade necessária à conexão entre softwares, gerando a fluência de dados requerida pelas modernas práticas de gestão colaborativa, e o segundo discernindo e desassociando os sistemas transacionais, que executam fluxos de trabalho, da lógica de gerenciamento dos processos. O objetivo da pesquisa foi analisar a maturidade tecnológica da infra-estrutura e das competências necessárias para o desenvolvimento destes dois ambientes nas organizações. Para isso, utilizou-se uma pesquisa exploratória, por meio do método Delphi para obtenção de consenso junto a nove especialistas, sendo cinco pesquisadores e quatro praticantes. Entre os principais pontos de consenso estão: a) a disponibilidade de um eficaz AIT deve preceder a implementação do AGP; e b) a implementação do AIT apresenta menor risco, considerando-se sua maior maturidade tecnológica em relação ao AGP.
Citação ABNT:
SORDI, J. O.; MARINHO, B. L. Análise dos ambientes para integração entre sistemas de informação segundo especialistas. Revista de Ciências da Administração, v. 8, n. 15, p. 154-177, 2006.
Citação APA:
Sordi, J. O., & Marinho, B. L. (2006). Análise dos ambientes para integração entre sistemas de informação segundo especialistas. Revista de Ciências da Administração, 8(15), 154-177.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/24848/analise-dos-ambientes-para-integracao-entre-sistemas-de-informacao-segundo-especialistas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português