O Método de Custeamento ABC adaptado ao controle substantivo da despesa orçamentária ao setor público

ID:
25058
Autores:
Resumo:
O presente trabalho apresenta uma proposta para que o setor público, através da contabilização da despesa orçamentária, adote modernas técnicas de controle substantivo emergentes na literatura contábil. Tradicionalmente o controle exercido sobre as contas públicas privilegia a componente despesa orçamentária. Contudo, os esforços têm acontecido sobre categorias econômicas oriundas daquilo que foi programado na lei orçamentária anual. Somente após 1975 se volta muito timidamente para a funcional-programática e para a orgânica.
Citação ABNT:
CRUZ, F.O Método de Custeamento ABC adaptado ao controle substantivo da despesa orçamentária ao setor público. Contabilidade Vista & Revista, v. 8, n. 1, p. 33-42, 1997.
Citação APA:
Cruz, F.(1997). O Método de Custeamento ABC adaptado ao controle substantivo da despesa orçamentária ao setor público. Contabilidade Vista & Revista, 8(1), 33-42.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/25058/o-metodo-de-custeamento-abc-adaptado-ao-controle-substantivo-da-despesa-orcamentaria-ao-setor-publico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português