A importância da auditoria na detecção de fraudes

ID:
25183
Resumo:
Neste artigo os autores estabelecem uma inter-relação entre o evento fraudes e o papel a ser realizado pela auditoria no sentido de sua identificação e minimização das causas de sua ocorrência. Alguns aspectos de análise do presente artigo foram extraídos de pesquisas realizadas por instituições conceituadas em nível nacional e internacional que atuam na área de auditoria e áreas afins. É evidenciado ainda pelos autores que a função do auditor por essência está diretamente associada ao conhecimento e descoberta da fraude. Trata-se de uma análise reflexiva para propiciar ao segmento empresarial a magnitude quantitativa das fraudes, e a relevância da variável auditoria como ferramenta indispensável para contrapor este "câncer", possibilitando a continuidade operacional do empreendimento.
Citação ABNT:
PINHEIRO, G. J.; CUNHA, L. R. S. A importância da auditoria na detecção de fraudes. Contabilidade Vista & Revista, v. 14, n. 1, p. 31-48, 2003.
Citação APA:
Pinheiro, G. J., & Cunha, L. R. S. (2003). A importância da auditoria na detecção de fraudes. Contabilidade Vista & Revista, 14(1), 31-48.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/25183/a-importancia-da-auditoria-na-deteccao-de-fraudes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português