Reflexões a respeito da modernização do campo brasileiro e o turismo rural Outros Idiomas

ID:
2552
Resumo:
Parece mesmo indubitável que a temática dos serviços e, dentre eles, a do turismo, estáem voga e tem marcado as práticas sociais no âmbito das sociedades contemporâneas. Assim, parao que é considerado turismo em espaço rural, proliferam modalidades diversas (agroturismo,ecoturismo, turismo esportivo, turismo cultural), revalorizando o território e grupos sociais ruraise carreando um crescente fluxo de recursos constituindo-se, portanto, como um tema de grandeinteresse. Este artigo discute primeiro o turismo rural propriamente dito. Através de informaçõeslevantadas na bibliografia apresenta como o turismo rural ocorre e sua importância em algunspaíses. Para entender a realidade brasileira apresenta a seguir algumas reflexões a respeito damodernização do campo brasileiro e o turismo. Em seguida discute o grande entusiasmo que encontrahoje as questões relativas aos serviços e ao turismo no espaço rural.
Citação ABNT:
MARTINS, E. R.; MARIANI, M. Reflexões a respeito da modernização do campo brasileiro e o turismo rural. Desafio: Revista de Economia e Administração (continua como Desafio Online), v. 10, n. 22, p. 53-66, 2009.
Citação APA:
Martins, E. R., & Mariani, M. (2009). Reflexões a respeito da modernização do campo brasileiro e o turismo rural. Desafio: Revista de Economia e Administração (continua como Desafio Online), 10(22), 53-66.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/2552/reflexoes-a-respeito-da-modernizacao-do-campo--brasileiro-e-o-turismo-rural/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português