A persistência de desempenho dos fundos de investimento em ações no Brasil Outros Idiomas

ID:
25632
Resumo:
Este artigo examina o desempenho de 84 fundos de ações brasileiros ao longo de um período específico (julho de 1994 a junho de 2001). A pesquisa foi feita como tentativa de verificar a existência de uma relação direta entre desempenho passado dos fundos e o desempenho futuro provável, o que é chamado usualmente de persistência de desempenho. Os resultados do estudo mostraram a existência de persistência de desempenho no mercado brasileiro para os investimentos de prazos mais longos, especificamente para aqueles maiores que um ano. Nos investimentos de curto prazo, entretanto, não foram obtidas evidências suficientes para confirmar a persistência de desempenho dos fundos.
Citação ABNT:
ANDAKU, F. T. A.; PINTO, A. C. F. A persistência de desempenho dos fundos de investimento em ações no Brasil. Revista de Economia e Administração, v. 2, n. 2, p. 23-33, 2003.
Citação APA:
Andaku, F. T. A., & Pinto, A. C. F. (2003). A persistência de desempenho dos fundos de investimento em ações no Brasil. Revista de Economia e Administração, 2(2), 23-33.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/25632/a-persistencia-de-desempenho-dos-fundos-de-investimento-em-acoes-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português