MBAs, mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorados em administração: suas contribuições para o ensino e a pesquisa Outros Idiomas

ID:
25735
Resumo:
Este artigo resgata as modalidades do ensino de pós-graduação em Administração no Brasil, principalmente o ensino profissionalizante de gestão na década de 1990, quando os programas de MBA (Master in Business Administration) se consolidaram no mercado americano e expandiram suas fronteiras. O artigo tem como objetivo apresentar, diferenciar e analisar as modalidades de pós-graduação em Administração, muitas vezes confundidas entre seus públicos.Elaborou-se levantamento bibliográfico e documental sobre o tema e, apesar de a pós-graduação em Administração apresentar as categorias lato e stricto sensu, são abordadas as semelhanças e diferenças entre seus cursos, notadamente os de: educação continuada; especializações; MBAs; mestrados profissional e acadêmico; e doutorado. Esses cursos são considerados vitais ao progresso da educação formal, da pesquisa e da qualificação da mão-de-obra na área; nesse contexto, espera-se, a partir deste trabalho, contribuir para disseminar conhecimento sobre o ensino de Administração no Brasil.
Citação ABNT:
GIULIANI, A. C.; NETTO, A. F. N.; PONCHIO, M. C.; SACOMANO NETO, M.; BATISTA, C. M. MBAs, mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorados em administração: suas contribuições para o ensino e a pesquisa. Revista de Administração da Unimep, v. 5, n. 1, p. 52-73, 2007.
Citação APA:
Giuliani, A. C., Netto, A. F. N., Ponchio, M. C., Sacomano Neto, M., & Batista, C. M. (2007). MBAs, mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorados em administração: suas contribuições para o ensino e a pesquisa. Revista de Administração da Unimep, 5(1), 52-73.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/25735/mbas--mestrados-academicos--mestrados-profissionais-e-doutorados-em-administracao--suas-contribuicoes-para-o-ensino-e-a-pesquisa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português