Criação de inteligência competitiva a partir de regressão logística: estudo no setor de telecomunicações Outros Idiomas

ID:
2596
Periódico:
Resumo:
A crescente complexidade do ambiente empresarial na Nova Economia propicia o surgimento de diferentes configurações de oportunidades e de ameaças e, conseqüentemente, de novos desafios às empresas. Desta forma, a importância estratégica da transformação de dados e de informações em inteligência organizacional passou a determinar o nível de competitividade das empresas. Nesse contexto, o processo de criação de uma sistemática de inteligência competitiva dentro da organização assume importância fundamental. O objetivo deste trabalho é analisar a utilização da técnica multivariada de regressão logística como auxílio ao desenvolvimento de conhecimentos diferenciais, a partir do estudo de caso na prevenção de fraudes em uma empresa de telecomunicações brasileira. Os resultados demonstram que a ferramenta permite uma melhoria de eficiência nos processos de auditoria de fraude, desenvolvendo, assim, diferencial importante para a empresa dentro do seu setor de atuação.
Citação ABNT:
LINS, A. G.; SILVA, W. V.; QUANDT, C. O. Criação de inteligência competitiva a partir de regressão logística: estudo no setor de telecomunicações. Revista ADM.MADE, v. 13, n. 1, art. 34, p. 38-56, 2009.
Citação APA:
Lins, A. G., Silva, W. V., & Quandt, C. O. (2009). Criação de inteligência competitiva a partir de regressão logística: estudo no setor de telecomunicações. Revista ADM.MADE, 13(1), 38-56.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/2596/criacao-de-inteligencia-competitiva-a-partir-de-regressao-logistica--estudo-no-setor-de-telecomunicacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português