O planejamento turístico entre os municípios brasileiros de pequena e média dimensão Outros Idiomas

ID:
25998
Resumo:
O planejamento é uma atividade essencial para atingir o turismo sustentável. Desta forma, é evidente a necessidade de planejar destinos turísticos, se tratando esta atividade uma medida pro-activa. O planeamento consiste em realizar diagnósticos sobre a realidade e, posteriormente, seguir rumo aos objetivos e metas, através de estratégias pré–definidas, sendo possível prevenir ou minimizar os impactos negativos do turismo. Apesar desta importância, em diagnóstico da realidade brasileira, é possível verificar que o planeamento do turismo ainda não é realizado na maior parte dos municípios de pequena e média dimensão. O presente artigo tem como objetivo analisar a realidade do planeamento brasileiro em nível local, além de apresentar propostas na tentativa de revertê–la.
Citação ABNT:
ALMEIDA, ?.; COSTA, C. O planejamento turístico entre os municípios brasileiros de pequena e média dimensão. Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 2, n. 1, p. 1-20, 2007.
Citação APA:
Almeida, ?., & Costa, C. (2007). O planejamento turístico entre os municípios brasileiros de pequena e média dimensão. Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, 2(1), 1-20.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/25998/o-planejamento-turistico-entre-os-municipios-brasileiros-de-pequena-e-media-dimensao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português