Planejamento e gestão de intervenções urbanas como estratégia de desenvolvimento dos grandes destinos turísticos Outros Idiomas

ID:
26000
Resumo:
Muitas cidades têm empreendido significativas mudanças no planejamento e gestão do espaço urbano com o objetivo de se tornarem atraentes no competitivo mercado global para empresas, investimentos, eventos e sobretudo para o turismo. Este artigo busca fornecer subsídios aos planejadores e gestores de turismo das cidades que desejam tornar-se um destino internacional, particularmente as brasileiras. A partir da revisão de literatura, os autores discutem as contribuições do planejamento e da gestão de intervenções para o desenvolvimento de localidades de modo a posicioná-las no circuito turístico internacional; Constroem finalmente um Modelo de Análise de Intervenções Urbanas para o Desenvolvimento do Turismo para aplicação em projetos de desenvolvimento de recursos turísticos, buscando transformá-los em produtos capazes de aumentar o número de visitantes, inserir as localidades no mercado internacional, melhorar os indicadores sociais, econômicos e ambientais, dentre outros resultados.
Citação ABNT:
BESSA, A.; TEIXEIRA, L. A. Planejamento e gestão de intervenções urbanas como estratégia de desenvolvimento dos grandes destinos turísticos. Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 2, n. 1, p. 1-19, 2007.
Citação APA:
Bessa, A., & Teixeira, L. A. (2007). Planejamento e gestão de intervenções urbanas como estratégia de desenvolvimento dos grandes destinos turísticos. Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, 2(1), 1-19.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26000/planejamento-e-gestao-de-intervencoes-urbanas-como-estrategia-de-desenvolvimento-dos-grandes-destinos-turisticos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português