Custos para servir: uma proposta de aplicação para uma empresa de tintas Outros Idiomas

ID:
26128
Resumo:
O presente artigo aborda a gestão dos custos logísticos de distribuição na visão dos custos para servir, na dimensão de conciliar o triálogo existente nas organizações entre as visões de Marketing/Vendas, Operações e Logística e Controladoria, na busca da agregação de valor aos clientes sob a égide de agregação de valor aos acionistas. Para tanto, analisa-se um caso de uma empresa do setor de tintas decorativas que se vê frente à exigências cada vez maiores de seus clientes, ou seja, seus canais de distribuição de produtos aos usuários finais. A conclusão é uma tarefa de muita dificuldade em que os procedimentos de custos, na direção do custeio das atividades, exigirão da organização um esforço significativo para a determinação da rentabilidade por cliente ou segmento de clientes, e, além disso, a plena consciência de que decisões sobre estratégias relativas aos clientes têm de ser tomadas com base nas repercussões conjuntas advindas de impactos no mercado, nas economias de escala de produção e de um efetivo impacto positivo aos resultados empresariais e, portanto, ao valor agregado aos acionistas. Esse impacto pode ser avaliado pela gestão dos custos para servir, conforme modelo proposto ao estudo de caso apresentado.
Citação ABNT:
ROBLES JUNIOR, A.; ROBLES, L. T.; FARIA, A. C. Custos para servir: uma proposta de aplicação para uma empresa de tintas. Revista Universo Contábil, v. 1, n. 1, p. 71-85, 2005.
Citação APA:
Robles Junior, A., Robles, L. T., & Faria, A. C. (2005). Custos para servir: uma proposta de aplicação para uma empresa de tintas. Revista Universo Contábil, 1(1), 71-85.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26128/custos-para-servir--uma-proposta-de-aplicacao-para-uma-empresa-de-tintas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português