Processo de aprendizagem organizacional - estudo de caso na secretaria de uma Instituição de Ensino Superior (IES) Outros Idiomas

ID:
26282
Resumo:
Expostas ao ritmo acelerado de transformações de toda natureza no ambiente externo, as organizações cada vez mais percebem a volatilidade de eventual sucesso no passado e preocupam-se com a possibilidade de perderem competitividade em seu mercado. Assim, passa a ser central a questão do conhecimento, que deve ser discutida em seu caráter humano e social capaz de encontrar respostas para as indagações sobre as condições mais propícias e sua contínua criação, difusão e incorporação nos produtos, serviços e sistemas organizacionais de um modo geral. O presente artigo aborda a aprendizagem organizacional, aqui entendida como o modo pelo qual o conhecimento é interpretado e gera ação humana, sob a perspectiva, então, de que esse processo deva ser visto como um fenômeno dinâmico, que depende não apenas do contexto, mas notadamente das próprias pessoas envolvidas. Para a verificação dessa dinâmica, foi analisada a mudança ocorrida para tornar mais eficaz o atendimento aos alunos na secretaria de graduação de uma Instituição de Ensino Superior (IES), expondo os funcionários a um imprescindível processo de aprendizado.
Citação ABNT:
QUEIROZ, A. C. S.; SILVA, A. M.; OLIVEIRA JR., E. F. Processo de aprendizagem organizacional - estudo de caso na secretaria de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Innovation and Management Review, v. 1, n. 1, p. 20-34, 2004.
Citação APA:
Queiroz, A. C. S., Silva, A. M., & Oliveira Jr., E. F. (2004). Processo de aprendizagem organizacional - estudo de caso na secretaria de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Innovation and Management Review, 1(1), 20-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26282/processo-de-aprendizagem-organizacional---estudo-de-caso-na-secretaria-de-uma-instituicao-de-ensino-superior--ies-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português