Modelo para melhoria de processos aplicado na gestão de custos Outros Idiomas

ID:
26291
Resumo:
O trabalho apresenta um modelo estruturado para melhoria, baseado nos princípios da gestão pela qualidade total, para apoiar a melhoria de processos e a redução dos custos de organizações, dentro do objetivo amplo de melhorar o valor de produtos e serviços para clientes. Na literatura sobre o assunto, são apresentados conceitos que tratam das melhorias, tais como o custo-kaizen, controle dos custos da não-qualidade, redução de desperdícios e custo-alvo. Esses conceitos têm como base o desenvolvimento de melhorias permanentes, seja em produtos, seja em processos. Para aplicar criteriosamente os conceitos de custos para melhoria, é necessário operar com um modelo que possibilite organizar idéias e ações na direção almejada. O modelo proposto consiste em um aperfeiçoamento daquele formulado por Langley et al. (1994), que foi testado e obteve resultados positivos em diversas organizações.
Citação ABNT:
BACIC, M. J.; PETENATE, A. J. Modelo para melhoria de processos aplicado na gestão de custos. Revista Universo Contábil, v. 2, n. 3, p. 9-24, 2006.
Citação APA:
Bacic, M. J., & Petenate, A. J. (2006). Modelo para melhoria de processos aplicado na gestão de custos. Revista Universo Contábil, 2(3), 9-24.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26291/modelo-para-melhoria-de-processos-aplicado-na-gestao-de-custos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português