Metodologia para identificação das atividades da empresa a terceirizar Outros Idiomas

ID:
26298
Resumo:
Este artigo discute a estratégia de terceirização, sugerindo um processo hierarquizado de tomada de decisão sobre quais funções terceirizar e mostrando que a transferência a terceiros deve ser feita em três fases. O ponto central do trabalho está na formulação de uma metodologia quantitativa, baseada no modelo de campos e armas da competição, para identificar em quais daquelas funções principais reside seu core business, e que deveriam, portanto, ser retidas pela empresa. Os procedimentos apresentados na literatura, para localizar o core business da empresa carecem de critérios objetivos. A metodologia busca identificar as suas competências ou as que poderá adquirir, identificando as ferramentas gerenciais e/ou operacionais que melhor domina e que poderiam propiciar-lhe vantagem competitiva em algum ou alguns campos os quais, por sua vez, estão relacionados com as funções principais da empresa. Sugere-se também metodologia para identificar, dentre as demais funções, quais deveriam ser terceirizadas. Uma aplicação a uma empresa da indústria têxtil é apresentada.
Citação ABNT:
CONTADOR, J. C.; CONTADOR, J. L.; RYLO, E. F. Metodologia para identificação das atividades da empresa a terceirizar. Innovation and Management Review, v. 1, n. 1, p. 50-69, 2004.
Citação APA:
Contador, J. C., Contador, J. L., & Rylo, E. F. (2004). Metodologia para identificação das atividades da empresa a terceirizar. Innovation and Management Review, 1(1), 50-69.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26298/metodologia-para-identificacao-das-atividades-da-empresa-a-terceirizar/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português