Impacto ambiental da tecnologia da informação Outros Idiomas

ID:
26305
Resumo:
Na década de 1980 com os novos recursos da tecnologia da informação acreditava-se que haveria uma diminuição do uso do papel ou até mesmo sua completa extinção nos escritórios. Percebeu-se, porém, que o efeito foi inverso. O consumo de papel aumentou e com ele os problemas ambientais ligados à indústria do papel e celulose. Este trabalho discute o impacto ambiental que a tecnologia da informação está causando apesar dos esforços no sentido de que os processos se desenvolvam de uma forma independente do papel. A internet vem fazendo sua parte, através dos periódicos eletrônicos e dos e-books alterando, de forma radical, a maneira de se trabalhar e de fazer negócios e sem dúvida. Por outro lado, a quantidade de informações geradas tem multiplicado nos últimos anos e a cultura da impressão ainda permanece na mente das pessoas. Ainda prevalece a idéia de que um determinado documento somente existe quando ele está fisicamente palpável.
Citação ABNT:
SOUZA, M. T. S.; MACCARI, E. A.; VICENTE, I. Impacto ambiental da tecnologia da informação. Innovation and Management Review, v. 1, n. 2, p. 31-41, 2004.
Citação APA:
Souza, M. T. S., Maccari, E. A., & Vicente, I. (2004). Impacto ambiental da tecnologia da informação. Innovation and Management Review, 1(2), 31-41.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26305/impacto-ambiental-da-tecnologia-da-informacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português