Características das micro-empresas no setor de Serviços Produtivos Intensivos em Informação e Conhecimento Outros Idiomas

ID:
26311
Resumo:
O objetivo deste trabalho é analisar algumas características das microempresas do setor de serviços produtivos intensivos em informação e conhecimento (SPIIC’s) frente às demais empresas de serviços. Esse tema mostra-se relevante dada a crescente importância conquistada pelo setor de serviços na atividade econômica e nos fluxos comerciais internacionais, bem como pela especificidade dos SPIIC’s, cuja dinâmica de inovação tecnológica é parte integrante de seu padrão de funcionamento e de sua forma de relacionamento intersetorial. Os SPIIC’s são compostos por: serviços de telecomunicações; informática e atividades conexas, P&D, serviços técnicos às empresas e serviços audiovisuais. Para o desenvolvimento deste estudo foi utilizada a base de informações e os indicadores gerados pela PAEP 2001, sendo esta uma pesquisa de ampla cobertura sobre o setor de serviços no Estado de São Paulo.
Citação ABNT:
BERNARDES, R. C.; ANDREASSI, T. Características das micro-empresas no setor de Serviços Produtivos Intensivos em Informação e Conhecimento. Innovation and Management Review, v. 2, n. 1, p. 20-33, 2005.
Citação APA:
Bernardes, R. C., & Andreassi, T. (2005). Características das micro-empresas no setor de Serviços Produtivos Intensivos em Informação e Conhecimento. Innovation and Management Review, 2(1), 20-33.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26311/caracteristicas-das-micro-empresas-no-setor-de-servicos-produtivos-intensivos-em-informacao-e-conhecimento/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português