A utilização de RGT (Repertory Grid Technique) na mensuração de imagem de shopping centers Outros Idiomas

ID:
26320
Resumo:
À medida que aumenta o número e a variedade de shopping centers existentes no Brasil, aumenta a pressão sobre os praticantes de marketing para que compreendam melhor como os consumidores escolhem os shopping centers tanto para como área de compras quanto como área de lazer. Este estudo sugere que a técnica de repertory grid (RGT) é superior a outras técnicas geralmente utilizadas para avaliar as dimensões pelas quais um consumidor avalia um shopping center. A principal vantagem da técnica de repertory grid é que as dimensões pelas quais um objeto é avaliado e as suas importâncias relativas são obtidas diretamente dos consumidores sem qualquer interferência do pesquisador. O estudo introduz alguns conceitos básicos necessários para se entender a aplicação da técnica e a teoria na qual ela se baseia, a psicologia dos constructos pessoais desenvolvida por Kelly (1955). O estudo também apresenta alguns exemplos hipotéticos de como aplicar a técnica e suas principais limitações.
Citação ABNT:
HERNANDEZ, J. M. C.A utilização de RGT (Repertory Grid Technique) na mensuração de imagem de shopping centers. Innovation and Management Review, v. 2, n. 2, p. 19-32, 2005.
Citação APA:
Hernandez, J. M. C.(2005). A utilização de RGT (Repertory Grid Technique) na mensuração de imagem de shopping centers. Innovation and Management Review, 2(2), 19-32.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26320/a-utilizacao-de-rgt--repertory-grid-technique--na-mensuracao-de-imagem-de-shopping-centers/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português