O papel da área de TI na implantação de comércio eletrônico: o caso da Ford do Brasil Outros Idiomas

ID:
26338
Resumo:
Dadas as inovações tecnológicas propiciadas pela Internet, que estão transformando o modo como os negócios são conduzidos, a questão a ser estudada neste trabalho refere-se ao papel da área de TI na implantação das atividades referentes a comércio eletrônico em montadoras. Para isso, foi realizado um estudo de caso na FORD Brasil, analisando-se diversas iniciativas, sob a ótica das mudanças na estrutura organizacional ocorridas para viabilizar essas atividades de comércio eletrônico, principalmente no que se refere à área de TI da empresa, além da identificação de qual foi o ganho para a área de TI com a adoção de atividades de comércio eletrônico pela FORD Brasil. Os resultados mostraram que essa empresa criou uma estrutura na área de TI totalmente dedicada à implantação de atividades de comércio eletrônico, e depois essa estrutura foi sendo absorvida pelas áreas de negócios, que contavam com o apoio da área de TI para manutenção dessas atividades. Como caso de sucesso, mostrou-se o lançamento das vendas pela Internet do carro Fiesta e o papel da área de TI para essa implantação.
Citação ABNT:
ZILBER, S. N.O papel da área de TI na implantação de comércio eletrônico: o caso da Ford do Brasil. Innovation and Management Review, v. 3, n. 2, p. 47-61, 2006.
Citação APA:
Zilber, S. N.(2006). O papel da área de TI na implantação de comércio eletrônico: o caso da Ford do Brasil. Innovation and Management Review, 3(2), 47-61.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26338/o-papel-da-area-de-ti-na-implantacao-de-comercio-eletronico--o-caso-da-ford-do-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português