Organizações Inovadoras: estudo dos fatores que formam um ambiente inovador Outros Idiomas

ID:
26353
Resumo:
Inovação é considerada, a partir da última década, um tema estratégico na administração. Embora apontada como um fator crítico para a obtenção de vantagem competitiva, muito ainda há que ser desenolvido para fomentá-la e descobrir suas variáveis incentivadoras. O meio organizacional visualiza a inovação como uma vantagem competitiva da não devendo, desta forma, ser reproduzida; no caso, é um segredo da própria organização. Essa situação levou ao desenvolvimento desta pesquisa, a qual se propôs a verificar como se constitui um ambiente de inovação. Buscaram-se como respondentes os atores organizacionais que interagem diretamente com a inovação. Utilizou-se um levantamento em 7 empresas brasileiras e 30 respondentes de cada empresa. As empresas pesquisadas são todas brasileiras e de diversos ramos de atuação. A diversidade das características foi proposital para tentar averiguar semelhanças ou freqüências em fatores ambientais que possam estar auxiliando no desenvolvimento de inovações, mesmo em empresas tão diferentes. A pesquisa foi dividida em duas etapas denominada diagnóstico e validação.
Citação ABNT:
MACHADO, D. D. P. N.Organizações Inovadoras: estudo dos fatores que formam um ambiente inovador. Innovation and Management Review, v. 4, n. 2, p. 5-28, 2007.
Citação APA:
Machado, D. D. P. N.(2007). Organizações Inovadoras: estudo dos fatores que formam um ambiente inovador. Innovation and Management Review, 4(2), 5-28.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26353/organizacoes-inovadoras--estudo-dos-fatores-que-formam-um-ambiente-inovador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português