Metodologias Ágeis Extreme Programming e Scrum para o desenvolvimento de software Outros Idiomas

ID:
26416
Resumo:
Este artigo apresenta algumas vantagens das metodologias ágeis para desenvolver software em relação às metodologias tradicionais. Em particular são apresentadas as principais características e as práticas das metodologias ágeis Extreme Programming e Scrum. Também são feitas comparações com as metodologias tradicionais, procurando enfatizar que as metodologias ágeis são baseadas em pessoas e não em processos e planejamentos. Finalmente são apresentadas as principais vantagens e desvantagens da Extreme Programming e da Scrum. Também são apresentados alguns resultados empíricos do uso de metodologias ágeis.
Citação ABNT:
SOARES, M. D. S.Metodologias Ágeis Extreme Programming e Scrum para o desenvolvimento de software. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, v. 3, n. 1, p. 1-8, 2004.
Citação APA:
Soares, M. D. S.(2004). Metodologias Ágeis Extreme Programming e Scrum para o desenvolvimento de software. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, 3(1), 1-8.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26416/metodologias-ageis-extreme-programming-e-scrum-para-o-desenvolvimento-de-software/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português