Aspectos gerais da aplicação de sistemas de informação na agropecuária Outros Idiomas

ID:
26554
Resumo:
Um dos aspectos mais importantes das diferentes criações é a alimentação correta de forma a se obter um desenvolvimento adequado dos animais. Precocidade, ganho de peso, aumento na produção de leite, de ovos entre outros, são necessidade para os produtores que se dedicam à pecuária. Para alimentação dos animais de produção, é preciso fornecer rações concentradas; que são fontes de proteínas e energia necessárias ao seu bom desempenho. Entretanto, as rações são onerosas e isto pode levar os produtores a abandonarem seus projetos de criação. O preparo de rações balanceadas pode ser uma solução para este problema. Os Sistemas de Informação (SI) podem ser desenvolvidos para possibilitar aos produtores o preparo destas rações aproveitando alimentos de sua propriedade reduzindo os custos de produção e como conseqüência, aumentando seus lucros.
Citação ABNT:
ALMEIDA, C. J.; CHAVES, D. B.; CHAVES, R. B.; GRANATO, S. C.; CARELLI, F. C.; OSÓRIO, T. L. G.; GENESTRA, M. Aspectos gerais da aplicação de sistemas de informação na agropecuária. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, v. 5, n. 2, p. 0-0, 2006.
Citação APA:
Almeida, C. J., Chaves, D. B., Chaves, R. B., Granato, S. C., Carelli, F. C., Osório, T. L. G., & Genestra, M. (2006). Aspectos gerais da aplicação de sistemas de informação na agropecuária. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação, 5(2), 0-0.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26554/aspectos-gerais-da-aplicacao-de-sistemas-de-informacao-na-agropecuaria/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português