Uma revisão crítica do conceito de marketing social Outros Idiomas

ID:
26681
Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar o conceito de Marketing Social, por meio do res­gate de definições do tema e sua aplicabilidade na realidade brasileira. Para tanto, apresentamos as principais definições de marketing, questões sociais e marketing social, passando por alguns autores da área. Toda a análise é feita sob o enfoque crí­tico de autores que muito contribuíram para a evolução do marketing: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia, reconhecidos como pensadores contem­porâneos, o primeiro com alcance mundial e os dois últimos contrapondo e buscan­do a reflexão sobre o uso e aplicabilidade deste conceito no contexto brasileiro.
Citação ABNT:
NOMURA, J. M.; SOUZA, M. T. S. Uma revisão crítica do conceito de marketing social. Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 3, n. 1, p. 45-52, 2004.
Citação APA:
Nomura, J. M., & Souza, M. T. S. (2004). Uma revisão crítica do conceito de marketing social. Revista Ibero-Americana de Estratégia, 3(1), 45-52.
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português