Atitude de consumidores estrangeiros com relação a produtos brasileiros: uma investigação do setor calçadista no Brasil Outros Idiomas

ID:
26911
Periódico:
Resumo:
A cadeia coureiro-calçadista possui acentuada importância para a economia brasileira, não apenas pelo volume de exportações, mas também pela capacidade de geração de empregos. O presente artigo pretende apresentar um panorama das exportações de calçados brasileiros e relatar os resultados de uma pesquisa empírica que buscou compreender como um segmento de consumidores estrangeiros avalia os calçados brasileiros. A pesquisa foi realizada com estudantes universitários holandeses, de modo a coletar as suas avaliações e impressões sobre esse produto. Em conclusão, verificou-se que, de uma forma geral, a atitude que os respondentes possuem com relação aos calçados brasileiros é negativa. Como recomendação para melhorar a atitude para com seus produtos, sugere-se aos profissionais de marketing das empresas de calçados que procurem influenciar as crenças dos consumidores em relação aos calçados brasileiros, de forma a encorajar atitudes positivas em face do produto, aumentando assim a possibilidade de compra.
Citação ABNT:
GIRALDI, J. M. E.; MACHADO NETO, A. J.; SANTOS, D. G. D. Atitude de consumidores estrangeiros com relação a produtos brasileiros: uma investigação do setor calçadista no Brasil. Revista de Gestão, v. 12, n. 3, p. 75-90, 2005.
Citação APA:
Giraldi, J. M. E., Machado Neto, A. J., & Santos, D. G. D. (2005). Atitude de consumidores estrangeiros com relação a produtos brasileiros: uma investigação do setor calçadista no Brasil. Revista de Gestão, 12(3), 75-90.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/26911/atitude-de-consumidores-estrangeiros-com-relacao-a-produtos-brasileiros--uma-investigacao-do-setor-calcadista-no-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português