Avaliação de marcas: estudo comparativo de diferentes modelos na ótica de marketing Outros Idiomas

ID:
2712
Periódico:
Resumo:
O presente artigo aborda avaliação de marcas sob a ótica de marketing, mais especificamente nos modelos que se propõem a avaliar o que se denomina Consumer Based Brand Equity (CBBE). Este estudo exploratório apresenta uma revisão bibliográfica acerca de modelos de avaliação de marca, com foco na área de marketing. A partir do trabalho realizado por Louro (2000), que apresentou e classificou medidas convencionais de avaliação do desempenho de uma marca, buscou-se propor uma comparação entre os diferentes modelos estudados. Como conclusão, verificou-se que a metodologia proposta no modelo Brand Equity Ten (AAKER, 1996), apesar de não ser a mais recente, é a mais completa, abarcando todas as variáveis critério que medem diretamente o brand equity e utilizando medidas indiretas.
Citação ABNT:
TRINTA, J. L.; CAMPOMAR, M. C.; BACELLAR, F. C. T. Avaliação de marcas: estudo comparativo de diferentes modelos na ótica de marketing. Revista Alcance, v. 17, n. 2, p. 146-162, 2010.
Citação APA:
Trinta, J. L., Campomar, M. C., & Bacellar, F. C. T. (2010). Avaliação de marcas: estudo comparativo de diferentes modelos na ótica de marketing. Revista Alcance, 17(2), 146-162.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/2712/avaliacao-de-marcas--estudo-comparativo-de-diferentes-modelos-na-otica-de-marketing/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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