Tendências e desafios globais para a tributação do comércio eletrônico

ID:
27195
Resumo:
Este artigo tem como objetivo abordar questões relativas à tributação do comércio eletrônico. Nele é analisado o importante papel a ser desempenhado pelos governos, neste momento em que este tipo de atividade está se consolidando, e o cuidado que deverão de ter para que suas ações no campo da tributação não venham a prejudicar o desenvolvimento dessa nova e interessante forma de negócio, ou comprometer suas receitas tributárias. O artigo analisa as tendências de princípios que deverão nortear a tributação do comércio eletrônico e os principais desafios para sua implementação. Na conclusão, é discutida a necessidade de um amplo diálogo global entre as administrações tributárias para permitir uma harmonização entre todos.
Citação ABNT:
SILVEIRA, R. Z.; AGUIAR, A. O.; LEMOS, J. S. Tendências e desafios globais para a tributação do comércio eletrônico. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 5, n. 2, p. 61-66, 2000.
Citação APA:
Silveira, R. Z., Aguiar, A. O., & Lemos, J. S. (2000). Tendências e desafios globais para a tributação do comércio eletrônico. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, 5(2), 61-66.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27195/tendencias-e-desafios-globais-para-a-tributacao-do-comercio-eletronico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português