Atuação dos contadores e auditores na descoberta e na apuração de fraudes: uma reflexão Outros Idiomas

ID:
27302
Resumo:
Nos últimos anos diversos escândalos financeiros têm levado os auditores, empresários e os governos ao desafio de resolver o sério problema de combate às práticas inadequadas e às fraudes, bem como, às práticas corruptas tanto no âmbito das corporações, como do governo. Tais escândalos ocorreram em decorrência de uma série sofisticada e complicada de ações que pretendiam esconder a verdadeira situação financeira das empresas, mediante o mau gerenciamento do patrimônio. Alem de prejudicar inúmeras pessoas, esses escândalos financeiros levaram ao descrédito não só o mercado de ações, como, também, os profissionais de contabilidade e auditoria. Neste sentido a proposta do presente artigo é levar os profissionais de contabilidade a refletir sobre a estrutura do estudo de Contabilidade, pois qualquer análise simples revelará que o conteúdo programático dos cursos de ciências contábeis não apresenta as diversas situações críticas, relativas à utilização de práticas inadequadas que, mesmo eventualmente, podem ser cometidas contra o patrimônio das organizações.
Citação ABNT:
SILVA, L. M.Atuação dos contadores e auditores na descoberta e na apuração de fraudes: uma reflexão. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 12, n. 1, p. 0-0, 2007.
Citação APA:
Silva, L. M.(2007). Atuação dos contadores e auditores na descoberta e na apuração de fraudes: uma reflexão. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, 12(1), 0-0.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27302/atuacao-dos-contadores-e-auditores-na-descoberta-e-na-apuracao-de-fraudes--uma-reflexao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português