Estratégia competitiva para empresas produtoras de hortículas no sistema orgânico Outros Idiomas

ID:
27391
Periódico:
Resumo:
O presente trabalho apresenta os resultados de uma análise da estratégia adotada por uma empresa produtora e distribuidora de hortaliças orgânicas e tradicionais que atua no mercado da região metropolitana do Grande Recife, Estado de Pernambuco. Essa empresa optou pela estratégia competitiva genérica de diferenciação, enfocando a produção e a comercialização com mais eficiência que as demais organizações do setor. O foco do estudo é a estratégia tática da empresa, que enfatizou a tecnologia de produção e de distribuição. Nele, consegue-se identificar os tipos de intervenção técnica e também os aspectos administrativos de agregação de valor aos produtos que conferem vantagens comerciais ao produtor, com o fornecimento de hortaliças de melhor qualidade, demandadas por um cliente-tipo de maior poder aquisitivo. Neste artigo, analisa-se o sucesso da estratégia de diferenciação como fator de competitividade para o ramo hortícola, tendo como estudo de caso o Sítio Vertentes, produtor de hortaliças orgânicas, convencionais e hidropônicas, localizado no município de Chã Grande, agreste Pernambucano. Os fundamentos teóricos deste estudo são os conceitos básicos da estratégia competitiva.
Citação ABNT:
DANTAS, C. L. F.; MORAES FILHO, R. A. Estratégia competitiva para empresas produtoras de hortículas no sistema orgânico. Revista de Gestão, v. 13, n. 2, p. 67-77, 2006.
Citação APA:
Dantas, C. L. F., & Moraes Filho, R. A. (2006). Estratégia competitiva para empresas produtoras de hortículas no sistema orgânico. Revista de Gestão, 13(2), 67-77.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português