Motivações para o lançamento de um produto ecologicamente correto: um estudo de caso Outros Idiomas

ID:
27567
Periódico:
Resumo:
A importância da preservação do meio ambiente, aliada à disseminação de informações a esse respeito, vem fazendo com que as preocupações da sociedade em relação ao tema aumentem. Como forma de se ajustarem a essa realidade, empresas vêm buscando contribuir, à medida do possível, para a preservação ambiental, e algumas, por meio do lançamento de produtos “ecologicamente corretos”, têm feito uso dessas preocupações sociais para potencializar os seus negócios. Como o ideal, para a consolidação do conceito de desenvolvimento sustentável, é a inserção da variável ambiental na estratégia da empresa, e mesmo na sua filosofia de negócios, faz-se mister detectar quais motivações levam uma empresa a lançar tais produtos. Este artigo aborda, dessa forma, esse tema, mostrando que os motivos que impeliram a empresa objeto do estudo de caso a lançar um produto “ecologicamente correto” passaram longe da inserção da variável ecológica na estratégia da empresa. Isso, no entanto, não impediu que o lançamento fosse um sucesso, o que evidencia ser essa alternativa fonte interessante de obtenção de vantagem competitiva.
Citação ABNT:
MOTTA, S. L. S.Motivações para o lançamento de um produto ecologicamente correto: um estudo de caso. Revista de Gestão, v. 14, n. 1, p. 31-40, 2007.
Citação APA:
Motta, S. L. S.(2007). Motivações para o lançamento de um produto ecologicamente correto: um estudo de caso. Revista de Gestão, 14(1), 31-40.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27567/motivacoes-para-o-lancamento-de-um-produto-ecologicamente-correto--um-estudo-de-caso/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português