O papel das associações de interesse privado no mercado cafeeiro brasileiro Outros Idiomas

ID:
27581
Periódico:
Resumo:
A desregulamentação do mercado cafeeiro propiciou uma nova conjuntura institucional. Nesse cenário, buscou-se investir em estratégias de diferenciação e na criação de associações orientadas para implementá-las. É pertinente discutir o papel dessas organizações nesse contexto. O objetivo deste artigo é discutir a expansão do papel das associações de cafeicultores brasileiros, enfocando o suporte que tais organizações oferecem para que seus membros possam atuar com produtos diferenciados. Trata-se de um ensaio sobre o papel das associações de interesse privado sob o prisma da Economia dos Custos de Transação, das Redes e do Capital Social.
Citação ABNT:
BARRA, G. M. J.; OLIVEIRA, V. C. S.; MACHADO, R. T. M. O papel das associações de interesse privado no mercado cafeeiro brasileiro. Revista de Gestão, v. 14, n. 2, p. 17-31, 2007.
Citação APA:
Barra, G. M. J., Oliveira, V. C. S., & Machado, R. T. M. (2007). O papel das associações de interesse privado no mercado cafeeiro brasileiro. Revista de Gestão, 14(2), 17-31.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/27581/o-papel-das-associacoes-de-interesse-privado-no-mercado-cafeeiro-brasileiro/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português